Erotismo em HQ virtual agita a Índia
Savita Bhabhi, a primeira estrela pornô dos quadrinhos indianos está dando o que falar. As aventuras eróticas protagonizadas pela personagem estão causando alvoroço na Índia, país onde a pornografia é ilegal. A revista eletrônica, que é publicada em inglês e em mais dez dialetos hindus, está sendo acusada pelos conservadores de “deturpação dos valores morais e de incentivo a práticas obscenas entre os jovens”.
Um dos episódios mais polêmicos, no qual Savita Bhabhi, que é casada e mãe de família, faz sexo com o famoso ator de Bollywood, Amitabh Bachchan, gerou protestos calorosos contra a HQ, por parte dos atores da indústria cinematográfica indiana.
Com tanta tecnologia algumas cidades do país conseguiram impedir o acesso ao site da publicação.
Os criadores da HQ se defendem, "criamos Savita Bhabhi para mostrar que as mulheres indianas também têm desejo sexual. A Índia é um país onde a sexualidade é reprimida", em entrevista à revista eletrônica Global Post.
De acordo com a opinião do desenhista das histórias, Deshmukh, a personagem está fazendo uma espécie de revolução igualitária dando uma sacudida nos conceitos sexuais dos indianos. Para piorar o conflito, a modelo e cantora indiana Nilanti Narain, famosa e admirada em seu país, posou para fotos sensuais inspiradas na mulher devassa dos quadrinhos online.
Hare baba!
The Spirit era uma história muito incomum. Denny Colt, sua identidade secreta, vivia num cemitério, tendo por fiel assistente um jovem negrinho, o pobre Ebony White. Ele não tinha poderes especiais nem apetrechos para ajudá-lo; ele não tinha nem mesmo um veículo próprio. Seu cartão de apresentação era uma pequena lápide e ele não vencia sempre ao final das histórias... The Spirit poderia ser definido como um cidadão comum lutando por seus direitos; sua vida era um pouco mais animada apenas porque... ele era um personagem de quadrinhos.
Formalmente, The Spirit era uma revolução na linguagem dos quadrinhos.













0 comentários:
Postar um comentário