Literatura em QuadrinhosDiversos autores e ilustradores num mesmo livro. 'Domínio Público' traz adaptações visuais de clássicos da literatura brasileira, tais como Sete Vidas, de Olavo Bilac; Apólogo Brasileiro sem véu de alegoria, de Alcântara Machado; A ilha de Cipango, de Augusto dos Anjos dentre outros. O texto verbal, no entanto, não é adaptado; em virtude da linguagem dos quadrinhos, algumas partes foram suprimidas e ditas por meio da imagem. O trabalho gráfico inovador conferiu aos textos "clássicos" um ar contemporâneo, o que certamente, deve estimular aos mais jovens.
Domínio Público reafirma os talentos nacionais: autores literários, artistas gráficos e evidencia a riqueza narrativa e visual de suas histórias.
The Spirit era uma história muito incomum. Denny Colt, sua identidade secreta, vivia num cemitério, tendo por fiel assistente um jovem negrinho, o pobre Ebony White. Ele não tinha poderes especiais nem apetrechos para ajudá-lo; ele não tinha nem mesmo um veículo próprio. Seu cartão de apresentação era uma pequena lápide e ele não vencia sempre ao final das histórias... The Spirit poderia ser definido como um cidadão comum lutando por seus direitos; sua vida era um pouco mais animada apenas porque... ele era um personagem de quadrinhos.
Formalmente, The Spirit era uma revolução na linguagem dos quadrinhos.













0 comentários:
Postar um comentário